BREEZES DE PROTEÇÃO SOLAR

BREEZES DE PROTEÇÃO SOLAR

Brise SL4

O brise-soleil (expressão francesa cuja tradução seria quebra-sol, embora seja comum a utilização apenas da palavra brise) é um dispositivo arquitetônico utilizado para impedir a incidência direta de radiação solar nos interiores de edifícios. Podem ser compostos de materiais diversos, sendo comuns o betão, madeira e alumínio. Normalmente caracterizam-se como uma série de lâminas, móveis ou não, localizadas em frente às aberturas dos edifícios. No caso de serem móveis permitem que, conforme a necessidade, sejam regulados para aumentar ou diminuir a insolação no recinto.

Termobrise

O Termobrise Hunter Douglas é elaborado em aluzinc, desenvolvido para proteção solar e composto por painéis em forma de asa de avião, desenhado para ser utilizado em fachadas de edifícios para a proteção passiva ao sol ou ainda para proteção de ruído externo, por ter em seu interior poliuretano expandido. • Pode ser encontrado em duas dimensões: 150 mm de largura, quando 38 mm de espessura e 335 mm de largura, quando 58 mm de espessura, tendo a chapa espessura de 0,4 mm. Pode ser montado horizontalmente ou verticalmente e ser fixo ou móvel.

Woodbrise

As tampas de alumínio pré-pintado, resistentes ao impacto e à intempérie, possuem uma aba integrada que se junta à barra de acionamento, permitindo o movimento giratório manual ou por meio de um motor elétrico. • A sustentação do brise Woodbrise se dá por meio de perfis de alumínio extrudado de 60 x 30 x 1,5 mm ou 30 x 30 x 1,5 mm, onde se apoiam as palhetas. • Estes perfis de alumínio estão fixados à estrutura por meio de suportes, esquadros ou outros elementos desenhados especialmente para cada caso ou necessidade.